Saúde: parlamentares sugerem mudanças no atendimento e na gestão da Santa Casa

Vereadores solicitam transparência na gestão e soluções para falta de veículos, consultas e atendimentos a gestantes

Publicado em 20/04/2018 às 20:13  •  atualizado há 3 dias

Os serviços de atendimento à saúde da população mais uma vez foram pauta dos discursos dos vereadores de Iúna no mês de abril. Os parlamentares questionam os resultados e os encaminhamentos da atual administração da Santa Casa e informaram que são muitas as reclamações dos usuários do SUS no município, quanto à consultas, exames e transporte de pacientes.

“Ainda não sei qual é o propósito da nova gestão na Santa Casa de Iúna. Precisamos ver qual será o destino dessa administração. Tem gente implorando por carros e consultas. Além disso, não se faz mais parto em Iúna. Gostaria de saber o porquê de não termos mais cesárea pelo SUS no hospital. Estou vendo descaso e falta de compromisso na área da saúde”, informou o vereador José Marcos de Moraes.

“Está na hora de resolvermos de vez a situação da Santa Casa de Iúna. Tem que haver um atendimento melhor”, reforçou a vereadora Maria Miguelina Quintino.

O vereador Júlio Maria Rodrigues também comentou durante seu discurso em plenário que no distrito de Pequiá a população está sem atendimento. “O médico entrou de férias. Hoje não temos médico nem carro para atender os moradores do distrito”, comentou.

Diante das solicitações, o Presidente da Câmara, Rogério César, sugeriu que os vereadores que compõem a Comissão da Saúde se reúnam para buscar informações sobre os questionamentos.

“Solicito aos vereadores da Comissão de Saúde para ver essas questões com o novo diretor do hospital. São muitas dúvidas relacionadas à Saúde, como funcionários e convênios, e que podemos tentar sanar. Já passou da hora da administração municipal sentar com os sócios da Santa Casa e ver como andam os serviços e as contas atuais para decidir como funcionará daqui pra frente”, analisou o Presidente da Câmara, Rogério César.

Saúde: parlamentares sugerem mudanças no atendimento e na gestão da Santa Casa

Santa Casa de Iúna

Noticia Câmara Municipal aprova cinco projetos em Sessão Ordinária Os projetos foram aprovados na 6º Sessão Ordinária desta quarta-feira (27). há 18 horas  •  Notícias Geral

Galeria 06ª Sessão Ordinária de 2024 Galeria de fotos da Sessão Plenária há 1 dia  •  Notícias Geral