Festa do Carro de Boi reúne mais de 40 mil pessoas em Iúna

Missa sertaneja, shows sertanejos, apresentações de rodeio, desfile de carros de bois e sorteio beneficente fizeram parte da programação do evento

Festa do Carro de Boi 2017

Publicado em 13/06/2017 as 19:16 (Atualizado em 20/10/2017 as 20:05), postado por Silvia Goulart, Fonte: Câmara de Iúna

A 8ª Festa do Carro de Boi movimentou Iúna entre os dias 8 e 11 de junho. O tradicional evento reuniu cultura e diversão em uma programação variada no Parque de Exposição da cidade, levando mais de 40 mil pessoas a conferirem missa sertaneja, shows musicais, apresentações de rodeio, desfile de carros de bois e sorteio beneficente.

Para o Presidente da Asscab - Associação Amigos do Carro de Boi, Manoel Rafael Gomes, o evento mais uma vez bateu recorde de público. “A festa foi um sucesso. É um evento que traz muitos benefícios para o município, tanto cultural quanto economicamente”, comentou Manoel.

Os vereadores de Iúna comentaram sobre toda a movimentação que o evento gera na cidade durante os dias de festa. “A Festa do Carro de Boi traz um movimento econômico muito bom para o município. Os organizadores estão de parabéns pela iniciativa”, comentou o vereador Emmanuel Garcia de Amorim.

“É muito bacana vermos os carros de boi desfilando pelas ruas da cidade, o que é uma cultura da nossa região e não pode ser esquecida”, analisou o vereador Arilson Ferreira de Oliveira.

No final do evento foram arrecadados 10 toneladas de alimentos, que serão distribuídos para entidade filantrópicas da região.