Vereadores comentaram o veto do Poder Executivo

Prefeito de Iúna propôs veto às 22 emendas propostas pelos parlamentares ao orçamento 2018, mas vereadores mantiveram suas propostas

Vereadores derrubam veto do prefeito

Publicado em 04/01/2018 as 17:15 (Atualizado em 16/08/2018 as 20:18), postado por Silvia Goulart - ImppactMidia, Fonte: Câmara de Iúna

Durante a sessão extraordinária, realizada no dia 27 de dezembro para apreciação e votação do veto do Prefeito às 22 emendas propostas ao orçamento 2018, os vereadores analisaram, justificaram suas emendas e mantiveram suas propostas, reprovando o veto do Poder Executivo.

“O Poder Legislativo, inclusive eu, propôs emendas com recursos para outros fins. Hoje eu sou a favor do veto do Prefeito. As emendas retiram R$ 300 mil do orçamento para eventos. Se não votarmos a favor do veto, os recursos caem para R$ 50 mil, para gastar com eventos em 2018, o que pode prejudicar a agenda prevista”, analisou o vereador Everaldo Pereira Sales.

“Todas as festas podem ser resolvidas por suplementação. É só enviar o projeto para a Câmara e analisaremos a qualquer momento”, lembrou o vereador Darlan Barglini.

“Além disso, existem R$ 600 mil para serem usados em qualquer outro evento ou projeto”, comentou o vereador Adriano Ornelas.

“As emendas que nós fizemos são em prol do município, para construir áreas de lazer, pontes. Não estamos prejudicando o município, ou estamos sendo contra a administração. Qualquer evento que tiver, a gente pode vir votar emenda suplementar. O meu compromisso é ajudar as comunidades”, explicou o vereador José Marcos de Moraes.

“Não é nada contra o prefeito. Colocamos emenda em São João do Príncipe, em Pequiá. O prefeito tem 1% do orçamento que ele pode fazer o que quiser. Ele pode tirar esses R$ 600 mil e investir em qualquer área”, disse o vereador João Elias Horsth.

“O prefeito não tem atendido nada do que estamos pedindo, por isso resolvemos fazer essas emendas. Está havendo um mal entendido. Não vai ser por causa disso que não haverá eventos e festas aqui. Na hora que for preciso a gente vota em extraordinária. Para fazer festa tiram dinheiro de onde for, mas pra fazer investimento na agricultura não tem recursos. Nossas emendas são para pavimentação, construção de pontes, são para obras no município. Mas se quer fazer festa, a gente estará à disposição para analisar”, discursou o vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva.

“Quando analisamos o orçamento e as emendas, convidamos a administração para discutir as propostas. Fiz uma emenda para construir um posto de Saúde em Pequiá no valor de R$ 50 mil, o que não dará nem pra comprar as portas, mas está lá no orçamento e podemos aumentar esse valor. Não está havendo diálogo. Votamos aqui o que a Lei determina”, explicou o vereador Júlio Rodrigues.