Parlamentares cobram projeto de revisão salarial dos servidores

As últimas discussões também colocaram em pauta a falta de pagamento do tíquete alimentação. Situação resultou em greve parcial no município

Servidores municipais acompanham as sessões ordinárias

Publicado em 21/03/2018 as 20:02 (Atualizado em 24/06/2018 as 14:24), postado por Silvia Goulart - ImppactMidia, Fonte: Câmara de Iúna

Os vereadores de Iúna aguardam, desde janeiro do ano passado, o projeto de revisão geral anual dos vencimentos dos servidores municipais. Até o momento, o Poder Executivo não enviou o documento para apreciação do Legislativo. Nas últimas sessões, os parlamentares também criticaram a falta de pagamento do tíquete alimentação (de R$ 125) aprovado há quatro meses, como alternativa proposta pelo Poder Executivo para melhorar a receita dos servidores públicos.

A situação vem gerando manifestações por parte dos servidores, que deflagraram greve no início de março e atualmente trabalham em regime parcial. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Iúna e Irupi - Sindispii, a prefeitura emitiu uma nota pedindo para que voltem ao trabalho, alegando que vai pagar o tíquete a partir de abril.

Atualmente são 996 servidores prestando serviço ao município de Iúna, sendo 710 efetivos, 156 professores em regime de designação temporária (DT), 50 cuidadores e 53 servidores comissionados.

O que dizem os vereadores:

“Que a Prefeitura dê aos servidores o que é de direito deles”. Vereador Adriano Ornelas.

“Sabemos que todas as secretarias têm o custo de cada servidor, mas o prefeito não quer pagar. Dinheiro no orçamento tem. É querer brincar com a cara do servidor”. Vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva.

“Sobre o depoimento do prefeito municipal dizendo que está com dificuldade para pagar o tíquete aos servidores, eu alerto: foi a própria administração que criou o projeto”. Vereador Darlan Barglini.

“Espero que o projeto do tíquete seja efetivado porque o servidor municipal merece. Mas temos que ajudar o servidor com responsabilidade”. Presidente da Câmara, Rogério César.