Plenário em Ação

Para atender às demandas da população, vereadores encaminharam em março indicações de serviços, requerimentos e projetos de Lei aos diversos órgãos do Poder Executivo.

Plenário da Câmara

Publicado em 23/03/2018 as 22:03 (Atualizado em 17/08/2018 as 22:20), postado por Silvia Goulart - ImppactMidia, Fonte: Câmara de Iúna

EMMANUEL GARCIA DE AMORIM

- Que seja determinado ao Procurador Geral do Município Dr. San Martin  Donato Roosevelt elaborar matéria de Emenda a Lei Orgânica Municipal nº 2137/2008, modificando a alínea “V” do artigo 54 e o item “VIII” do artigo 60, concedendo desta forma Licença Paternidade de 20 (vinte) dias aos  servidores públicos municipais.

JOSÉ MARCOS DE MORAES

- Moção de Congratulações ao Senhor Valdenir Bras Da Silveira, pelos serviços prestados à municipalidade no setor de limpeza pública.

JÚLIO MARIA DE OLIVEIRA

- Solicita relatório das condições das estradas do município de Iúna, decorrente do grande volume de chuvas que tem caído na região. Que o relatório seja remetido à Procuradoria do Município para estudar a locação de máquinas por dias ou horas, para melhorar as condições das estradas vicinais.

ARILSON FERREIRA DE OLIVEIRA

- Solicita a reforma de uma ponte que fica localizada no Córrego Socorro, que está em péssimas condições de conservação, podendo, com isto, causar prejuízos consideráveis aos seus usuários.

MARIA MIGUELINA DE LOURDES QUINTINO

- Solicita a construção de uma Praça de Lazer no lugar denominado Maré Mansa, no Bairro Quilombo, pois no entorno não existe um ponto de reação para os mesmos.

PAULO HENRIQUE LEOCÁDIO DA SILVA

- Solicita a retirada de árvores caídas e entulhos depositados as margens das vias públicas do Bairro Vila Nova, nesta cidade.

- Solicita a construção de um bueiro onde a Prefeitura retirou um mata-burro, na localidade de Serrinha, entre as propriedades de Paulo Florindo e dos Tebas, haja vista que com as chuvas constantes, o local está intransitável.

- Solicita a retirada de barreiras na estrada principal da localidade de Bonsucesso, nas proximidades da propriedade do Senhor Ceni Gomes.

- Solicita o reparo de bueiro na estrada do Córrego Bonsucesso, em frente à propriedade de Dona Didina.

- Solicita serviço de aterro na estrada em frente às propriedades dos senhores Jeferson do Cartório e Anibal, na localidade denominada Bonsucesso, pois a mesma está abaixo do escoamento de água, fato que vem causando atoleiro e buraco, dificultando o transito de veículos.

- Solicita serviço de patrolamento e ensaibramento das estradas dos Córregos Santo Antônio, Bonsucesso e Água Limpa, visando melhorar as condições das mesmas para a circulação do transporte escolar e dos produtores rurais.

ROGÉRIO CÉZAR

- Solicita construção de rede de saneamento básico e calçamento na Avenida Prefeito Welington Firmino do Carmo, Bairro Vale Verde, em atenção a pedido dos moradores.

- Solicita construção de galeria pluvial na Avenida Amintas Osório de Matos, haja vista que por não ter um sistema capaz de captar toda água da chuva, o local alaga e prejudica o trânsito.

- Moção de Profundo Pesar pelo falecimento do Senhor Jorge Da Silva França, mais conhecido como (Dodo), ocorrido no dia 17 de fevereiro de 2018. O falecido era pessoa admirada na Comunidade e deixa saudades entre familiares e amigos.