Vereadores comemoram recursos de mais de R$ 2 milhões adquiridos por emendas parlamentares

Investimentos serão destinados para pavimentação da via de acesso à região de São João do Príncipe e ao Parque Industrial de Iúna

São João do Príncipe

Publicado em 22/03/2018 as 21:35 (Atualizado em 23/04/2018 as 12:46), postado por Silvia Goulart - ImppactMidia, Fonte: Câmara de Iúna

Nas sessões ordinárias deste mês, os parlamentares comemoraram o anúncio de envio de recursos federais para a pavimentação da via de acesso à São João do Príncipe e ao Parque Industrial de Iúna. Os investimentos são resultados de solicitações dos vereadores a parlamentares a nível estadual e federal.

Em São João do Príncipe, a pavimentação da principal via de acesso à localidade vai beneficiar centenas de moradores, agricultores e empreendimentos turísticos da região.

“É uma ótima notícia para os moradores da região. Foi uma luta de anos. O vereador João Elias foi um dos que mais lutou para que esse calçamento saísse do papel e que agora vai beneficiar a comunidade”, avaliou o vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva.

“Estamos muito felizes com essa notícia. Esperamos por essa obra há anos e agora conseguimos o investimento. O Príncipe não tem nenhuma obra feita com recursos do município, todas as benfeitorias são de recursos federais”, destacou o vereador João Elias Colombo Horsth.

Parque Industrial

Só para a pavimentação e drenagem das ruas do Parque Industrial serão destinados R$ 1.833,308,22, via convênio com a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Palacete Municipal será restaurado

Outro recursos esperado há anos é que permitirá a restauração do Palacete Municipal, onde hoje funciona a Casa de Cultura de Iúna. Os parlamentares aprovaram projeto de crédito adicional suplementar no valor de R$ 400 mil, por meio de repasse da União Federal e contrapartida de R$ 5 mil da administração local.

O Palacete tem 104 anos de fundação e ainda não recebeu obras de restauração.