Investimentos e obras de infraestrutura e serviços na área urbana e rural são solicitações constantes dos parlamentares

Obras, iluminação pública e patrolamento de estradas são os pedidos mais frequentes dos vereadores ao Poder Executivo de Iúna

Obra no zig-zag do bairro Quilombo

Publicado em 30/05/2018 as 18:39 (Atualizado em 23/06/2018 as 08:12), postado por Silvia Goulart - ImppactMidia, Fonte: Câmara de Iúna

São frequentes os requerimentos e solicitações dos vereadores da Câmara de Iúna quanto às melhorias nos serviços públicos nas áreas urbana e rural. Nas últimas sessões, a falta de serviço de patrolamento de estradas e da prestação de serviços de iluminação pública preocupam os parlamentares.

O período de colheita do café na região demanda estradas em bom estado de conservação e manutenção de pontes para escoar a colheita com periodicidade.

O vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva comentou que é preciso consertar pontes, especialmente, para garantir a segurança dos produtores.

“Fizemos vários requerimentos para construção de pontes e manutenção das mesmas, mas vem acontecendo o contrário. Não por que a administração está  destruindo pontes de cimento no interior sendo que precisamos tanto de outras construções dessa. Parece que a gestão está sem rumo”, avaliou o vereador Paulo Henrique Leocádio.

“São tantos os serviços e obras que indicamos e até determinados recursos, mas estão de brincadeira com o dinheiro público, não estão atendendo às demandas da população”, comentou o vereador Darlan Bargline.

Iluminação e serviços urbanos

A obra do zig-zag do Quilombo, cujo requerimento para conclusão tem assinatura de todos os vereadores da Câmara, também é um ponto de atenção que vem pautando as fiscalizações dos parlamentares.

“Desde o ano passado a gente fala da obra do zi-zg. O mato sobe e deixa as pessoas inseguras, o local e seguro. Mas não tem planejamento para essas obras”, disse  vereador José Marcos de Moraes.

“É uma obra importante para os moradores do Quilombo e que não finalizam nunca. É um local que sempre precisa de limpeza e de manutenção, mas que a administração não cuida como deveria”, avaliou a vereadores Maria Miguelina.

Sobre os serviços de iluminação, os vereadores Arilson Ferreira e Everaldo Sales reforçaram o pedido de troca de lâmpadas em alguns locais.

“Na rua do Pito, por exemplo, a iluminação é muito precária. As pessoas estão saindo de casa na escuridão. É preciso mais respeito com a população. Também estão acontecendo roubos e precisamos evitar isso”, alertou o vereador Arilson.

“Também é preciso colocar lâmpadas nas ruas do Parque Industrial. Está uma escuridão...”, reforçou o vereador Everaldo Pereira Sales.