Profissionais da Enfermagem são homenageados em sessão solene na Câmara

Foram homenageados com diploma de Honra ao Mérito 12 profissionais que se destacam em suas áreas de atuação

Sessão Solene em homenagem aos enfermeiros

Publicado em 06/06/2018 as 21:08 (Atualizado em 19/08/2018 as 06:39), postado por Silvia Goulart - ImppactMidia, Fonte: Câmara de Iúna

Na noite do dia 30 de maio, enfermeiros, técnicos e auxiliares da área da saúde receberam homenagens dos vereadores da Câmara Municipal de Iúna, durante Sessão Solene, em alusão ao Dia do Enfermeiro (comemorado oficialmente no dia 12 de maio).

Foram homenageados 12 profissionais que se destacam em sua área de atuação, e que receberam diplomas de Honra ao Mérito emitidos pela Casa de Leis.

O vereador Emmanuel Garcia Amorim presidiu a Sessão Solene, acompanhado dos vereadores Darlan Bargline, Maria Miguelina Quintino e pelo Presidente da Câmara, Rogério César.

“É uma singela homenagem aos profissionais que muitas vezes precisam desempenhar diferentes funções, que vão de psicólogos a faxineiros. É um privilégio para quem tem o dom de fazer o bem ao próximo. E isso não é exercer apenas uma profissão, é carregar no coração um sacerdócio, que Deus coloca em suas vidas. E esta Casa de Leis não poderia deixar essa data passar em branco”, comentou o vereador Emmanuel Garcia.

“É uma profissão maravilhosa, que depende muito de carinho e dedicação para com cada paciente”, definiu o Presidente da Câmara, Rogério César.

A semana da Enfermagem , o Repouso digno para os profissionais e o projeto das 30 h semanais de carga horária de trabalho, como forma de tentar valorizar mais a profissão.

Homenageados

Durante a Sessão Solene, os homenageados agradeceram a honraria e também lembraram que a categoria busca melhorias no desempenho da profissão, como a definição de carga horária de trabalho de 30h semanais e a definição do piso salarial da enfermagem.

“Agradeço pela homenagem e torço para que possamos levar essa honraria para o nosso dia a dia. Mas cada um de nós aqui homenageados sabemos que ainda existe um desafio muito grande a seguir. O projeto de 30h de trabalho semanais é uma conquista muito importante”, comentou Marília Machado.

“É gratificante receber essa homenagem. Trabalho com muitos profissionais homenageados, com muito orgulho”, disse Delaine Garcia.

“É uma honra receber essa homenagem. É um grande reconhecimento para nós, profissionais, que investimos na vida. E isso é o melhor negócio”, definiu Amarildo Goulart.

“Receber essa homenagem não tem preço, vale muito mais do que moeda. Reconhecer o trabalho, ser valorizado, ser lembrado é importante”, disse Ricardo Evangelista.

Profissionais homenageados

Tereza Pereira dos Anjos