Torneio do Trabalhador: aplausos para jogador sexagenário

João Francisco Saloto recebeu homenagem da Câmara pela sua participação no Troneio do Trabalhador

Vereadores homenageiam José Saloto

Publicado em 15/05/2017 as 19:22 (Atualizado em 22/10/2017 as 02:10), postado por Silvia Goulart - ImppactMidia, Fonte: Câmara de Iúna

A Câmara de Iúna, por meio do requerimento do vereador José Marcos de Moraes, homenageou João Francisco Saloto, de 64 anos, pela sua disposição e garra durante a participação do Torneio do Trabalhador, que ajudou o seu time Juventus a garantir a vitória. João também recebeu homenagem ao final do campeonato, como o jogador mais velho em campo.

“Tio João é merecedor da homenagem, pelo seu exemplo. Ele conquistou mais de 10 troféus. São 43 anos disputando o torneio, ou seja, todas as edições”, comentou o vereador José Marcos de Moraes.

A 43ª edição do Torneio do Trabalhador contou com 28 times em 32 jogos disputados simultaneamente nos dias 30 de abril e 1º de maio. Os jogos aconteceram no distrito de Nossa Senhora das Graças e no estádio Antônio Osório Pereira, em Iúna.

O grande campeão deste ano foi o Juventus, que venceu o Milita’s Bar na final por 3 a 1.

Centenário

Este ano, o Torneio também homenageou o Rio Pardo F.C. pelo seu centenário de fundação (30 de abril de 1917). Quem foi ao estádio Antônio Osório Pereira pôde conferir uma riquíssima exposição de fotos, retratando um pouco da história dos 100 anos do Rio Pardo. A exposição mostrou ainda um vasto registro do Olaria E.C. de Iúna, e do futebol capixaba.

O Rio Pardo Futebol Clube, já disputou o campeonato brasileiro da série C, em 1992, e também já foi convidado a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B em 1993, mas por falta de dinheiro e apoio não pôde participar. Sua melhor colocação no campeonato capixaba foi em 1991, ficando em 3° lugar.