Vereadores cobram projeto de revisão salarial dos servidores

Poder Executivo ainda não enviou projeto para avaliação dos parlamentares. Data-base é no mês de janeiro

Revisão salarial

Publicado em 08/05/2017 as 18:23 (Atualizado em 18/10/2017 as 02:48), postado por Silvia Goulart - ImppactMidia, Fonte: Câmara de Iúna

Desde o início da atividade legislativa deste ano, os parlamentares de Iúna vêm cobrando do Executivo o projeto de Lei da Revisão Geral Anual dos vencimentos dos servidores municipais. A revisão salarial é um direito do servidor e é calculada de acordo com o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) do mês de janeiro (data-base da revisão).

“Ainda não recebemos o projeto do Poder Executivo. Estamos no final de abril e até agora nada. É um direito dos servidores e um dever do município. Temos que resolver essa questão”, alertou o vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva (Paulinho da Tôca).

O vereador Darlan Barglini reforçou: “Até hoje o projeto não chegou à Casa de Leis. É um direito de todos, mas ainda não recebemos para analisa-lo”.

“Estou junto nessa avaliação e não abro mão dessa revisão para os servidores”, completou o vereador Arilson Ferreira de Oliveira.

A vereadora Maria Miguelina de Lourdes Quintino lembrou que a valorização dos servidores foi uma das promessas na última campanha eleitoral. “Precisamos ver o lado dos servidores. Teve promessa e até agora nada foi cumprido”, disse.

“Foi fácil fazer campanha prometendo revisão salarial e agora ninguém toca no assunto. A bancada não vai votar mais nada antes de chegar o projeto de revisão para avaliarmos”, concluiu o vereador José Marcos de Moraes.