Câmara concede reajuste aos servidores do Poder Legislativo Iunense

Vereadores ainda aguardam projeto de reajuste salarial dos servidores da Prefeitura

Servidores do Legislativo

Publicado em 01/08/2017 as 19:30 (Atualizado em 17/10/2017 as 00:08), postado por Silvia Goulart - ImppactMidia, Fonte: Câmara de Iúna

Na sessão ordinária do dia 28 de julho, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de Lei que concede reajuste de 7% nos vencimentos dos servidores da Câmara Municipal. O reajuste será retroativo aos pagamentos de janeiro de 2017.

Durante a sessão, os vereadores esclareceram que o projeto contempla o reajuste apenas nos salários dos servidores da Câmara, e não dos parlamentares.

“Esse reajuste é válido apenas para os vencimentos dos funcionários da Casa. Nós, vereadores, não teremos direito, uma vez que é necessário um projeto de Lei específico para o reajuste dos nossos vencimentos”, comentou o Presidente da Câmara, Rogério Cézar.

E como se trata de Poderes independentes, a Câmara Municipal avalia o reajuste a ser concedido aos seus servidores, e o Poder Executivo estuda o índice que poderá ser aplicado aos servidores da Prefeitura.

Poder Executivo

Sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores do Poder Executivo, os vereadores de Iúna questionaram a gestão municipal, mais uma vez, acerca do atraso no envio do Projeto de Lei.

“O Prefeito até hoje (28-07) não enviou o projeto para reajuste dos servidores municipais do Executivo. Assim que chegar a esta Casa, vamos nos reunir o quanto antes para analisar e votar. O projeto é importante”, comentou o vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva.

“Esperamos agora que o Poder Executivo também encaminhe o projeto de revisão para que a gente possa dar satisfação aos funcionários”, lembrou o vereador Júlio Maria Oliveira.

“Já estamos no oitavo mês do ano e ainda não foi feito nada relacionado ao reajuste. É direito do servidor. Vamos continuar cobrando o projeto”, declarou o vereador Arilson Oliveira.

“Acredito que no início de agosto teremos uma proposta de reajuste encaminhada”, informou o vereador Emmanoel Garcia.