Bem-vindo

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação. Também é possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail, entrar com recursos, apresentar reclamações em caso de demora na resposta e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso à informação pública.

SIC Presencial

O cidadão pode solicitar informações diretamente no SIC Presencial, localizado no Protocolo Geral da Câmara de Iúna - Rua Presidente Getúlio Vargas, n° 271, Centro, Em cima do Banco do Brasil S/A, Iúna/ES.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12hs às 18hs.

Dúvidas sobre como realizar pedidos de informação podem ser esclarecidas através do telefone (28) 3545-1458.

Destaques

Conheça os relatórios estatísticos dos pedidos de informação e recursos interpostos. Caso deseje realizar cruzamentos e análises específicas sobre pedidos e recursos cadastrados no e-SIC, faça o download dos arquivos de dados dos Relatórios Estatísticos, em CSV e XML.

Manual do Usuário

Antes de solicitar informação, leia o Manual e conheça os procedimentos para fazer sua solicitação.

Primeiro Acesso

Conheça o passo a passo para fazer o seu primeiro pedido de informação. São apenas cinco etapas.

Pedido de acesso a Informação

Lei 12.527, regula o acesso à Informação

Art. 10. Qualquer interessado poderá apresentar pedido de acesso a informações, devendo o pedido conter a identificação mínima do requerente e a especificação da informação requerida.

§ 1º Para o acesso a informações de interesse público, a identificação do requerente não pode conter exigências que inviabilizem a solicitação.

§ 2º Os órgãos e entidades do poder público devem viabilizar alternativa de encaminhamento de pedidos de acesso por meio de seus sítios oficiais na internet.

§ 3º São vedadas quaisquer exigências relativas aos motivos determinantes da solicitação de informações de interesse público.


Requisitos mínimo para cadastro

Nome completo ou Razão Social, CPF ou CNPJ, e-mail e senha.

É importante manter seus dados atualizados, pois eles serão utilizados para enviar a resposta do seu pedido e, se necessário, esclarecer dúvidas.


Login ou Cadastro

Após realizar o login ou cadastro, você será redirecionado para a página inicial do site (www.camaraiuna.es.gov.br), acesse o link do e-SIC e volte a esta página para realizar seu pedido de acesso a informação.

RELATÓRIO DE PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

Em atendimento ao disposto no inciso III do artigo 30 da Lei nº 12.527/2011, a Controladoria Interna da Prefeitura Municipal de Iúna divulga relatório estatístico contendo a quantidade de pedidos de informação recebidos, atendidos e indeferidos, bem como informações genéricas sobre os solicitantes, conforme abaixo:

SITUAÇÃO DOS PEDIDOS
SITUAÇÃOQNTMÉDIA
Aberto116,67%
Em tramitação233,33%
Negado00%
TOTAL6100%
  • LEGENDA
  • Aberto: Pedido aberto e não tramitado
  • Em tramitação: Pedido em tramitação no sistema
  • Negado: Pedido indeferido.
CATEGORIA DOS PEDIDOS
CATEGORIAQNTMÉDIA
Não categorizado350,00%
TOTAL6100%
  • LEGENDA
  • Não categorizado: O pedido não foi categorizado.
PROFISSÃO
PROFISSÃOQNTMÉDIA
Empresário116,67%
Não informado233,33%
TOTAL6100%
ESCOLARIDADE
ESCOLARIDADEQNTMÉDIA
Ensino superior incompleto116,67%
Não informado233,33%
TOTAL6100%
ESTADO CIVIL
ESTADO CIVILQNTMÉDIA
Divorciado116,67%
Não informado233,33%
TOTAL6100%
RELIGIÃO
RELIGIÃOQNTMÉDIA
Católica116,67%
Evangélica116,67%
Não informado116,67%
TOTAL6100%
CIDADES
CIDADESQNTMÉDIA
Muniz Freire116,67%
Não informado233,33%
TOTAL6100%
ESTADOS
UFQNTMÉDIA
Espírito Santo / ES116,67%
Não Informado / NI233,33%
TOTAL6100%
TIPO DE PESSOA
PESSOAQNTMÉDIA
Física350,00%
TOTAL6100%
PEDIDOS
PROTOCOLOCATEGORIASOLICITANTEDATA DA SOLICITAÇÃOCONCLUSÃO
#2017.0926.1526.0097Não categorizado11*.***.***-**26/09/2017
#2017.0926.1509.5871Não categorizado27*.***.***-**26/09/2017
Informação sobre transparênciaNão categorizado02*.***.***-**09/02/201708/03/2017

Aguarde, enviando dados!

clear